Como todas as manhãs, acordei ainda com um pouco de
sono, tentando lembrar o que havia acontecido na noite anterior. Brigamos foi?
Por um pequeno instante senti toda tristeza da noite anterior. As lágrimas
caíram quase de imediato. O sono já se fora e só doara espaço para sentimentos desordeiros.
Fiquei quieta e respirei fundo. Senti a luz do sol me
aquecer depois de uma noite tão fria e obscura. Foi quando vi. Na minha janela
tinhas flores e uma carta. Peguei a carta. Não tinha nada escrito no envelope
só a palavra Anjo eterno. Abri cuidadosamente e comecei a ler.
“ Mais linda das flores. Bom dia! Talvez você
não faça ideia de quem escreve isto para você, mas não se preocupe, você logo
saberá. Por favor leia até o final.
Nesse momento, subiu uma raiva, mas a curiosidade falou mais alto.
Descobri nitidamente ontem a noite que a vida
é efêmera, porém eterna quando se deseja. Se eu lhe magoei, não vou abrigar-te
a me perdoar, mas estou aqui te pedindo que me perdoe, minha flor. Só quero que
lembre de tudo o que vivemos. Lembra?
A chuva sempre foi nossa companheira. Eu ainda
consigo ver o teu sorriso em minha memória tão vivo... Eu não posso deixar de
te amar. Por mais que eu quisesse, mesmo que eu fosse obrigado, a minha vontade
não mudaria nada do que sinto. Esse amor é diferente de todos que já vivi – na
verdade, não eram amores, e sim paixões súbitas e sem sentido.
Você é apenas a brisa que com sua graciosidade
balance as folhas da minha árvore. Com sua “frieza”, acaricia-me de uma forma
que não consigo transcrever bem. Por acaso, pode um anjo voar sem asas? Você é
quem me dá todo o poder de voar. Sempre me chamaste de anjo, mas sem
você eu não consigo voar.
Você lembra dos dias de chuva em que você
corria para eu te pegar. Parecia besteira, né? Mas para mim, NÃO ERA. Todas as
vezes em que você melou-me de brigadeiro só para me beijar, eu gostava, porque
esse teu jeito tão meigo e delicado, me cativou desde a primeira vez que te
olhei.
Nesse momento, não consegui reter as lágrimas. Ele podia fazer de
tudo, mas não mudaria NUNCA o que sinto. Continuei a ler...
Você sabe a barreira que tenho para escrever
carta, mas venci tudo só para te ter de novo comigo. Sinto saudade do teu
abraço, e nunca que me acostumarei sem ele. NUNCA. Você entende isso? Eu te
peço, por favor, minha Julieta, não me prive de viver. Você sempre soube que a
vida tenho apenas ao te olhar e saber que sempre estarás comigo.
Mesmo que você não me queira – nunca lhe
acusarei disso –, eu SEMPRE vou estar do teu lado, porque uma flor precisa de
cuidados né? E você é – ou pelo menos, foi – a minha flor. Minha Julieta...
Doido para cuidar de você,
Seu Romeu (teu anjo eterno).
Quando terminei de ler, eu já não estava mais
controlável. Eu chorei como se estivesse caindo chuva sobre o meu corpo. Eu
NUNCA deixei de amá-lo, tudo que ocorrera na noite anterior, ao decorrer da
carta, já estava lançando na lixeira NÃO IMPORTA MAIS. Eu olhei para as flores,
e senti-me realmente parte delas. Eu deixaria o meu anjo cuidar de mim. Eu não saberia se viveria sem ele. Eu disse para mim mesma, olhando o
infinito: Voe para mim, estou esperando
os teus cuidados.