quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Esse amor é tão grande assim?

Todos falam que o amor de DEUS é grande, e tudo mais. Muitas pessoas se cansam de ouvir um “JESUS te ama” e de dizer “Eu também”, outras dizem “Eu sei disso” e tem aquelas que ainda fazem aquela cara de que não está nem aí. Quantas vezes precisamos de alguém pra contar nossas tristezas, alegrias, problemas? Procuramos todo mundo, mas não contamos pra DEUS. Posso garantir que qualquer segredo que você contar pra ele, não vai correr o risco de outra pessoa saber. Você pode até dizer “Pra que falar se ele já sabe de tudo?”. É verdade. Ele sabe de tudo. É o TODO-PODEROSO. Mas nós fomos feitos por ele. Ele nos conhece, sabe de todas as coisas, mas quer ouvir da nossa boca o que sentimos, o que não sentimos. Ele nos ama, e isso é algo incontestável, mas a questão é: o quanto DEUS nos ama? Primeiro não há pessoa no mundo que nos ama mais do que DEUS. Ele deu o seu único filho pra morrer na cruz por todos nós, salvando-nos dos nossos pecados. Ele carregou todas as nossas transgressões, tomou sobre si as nossas dores. Tudo o que você passa hoje e ainda passará DEUS também passou. Por maior que seja a sua dor agora, você conseguirá passar por isso, por que JESUS é contigo. Ele nunca te desampara, nem desistirá de você. Ninguém se entregaria para morrer por outro, mesmo que esse seja o seu melhor amigo ou amiga. Mas JESUS obedeceu a seu pai. E nos salvou.

Ele envia seus anjos para nos proteger, livrar de todo mal que nos cerca todos os dias. Ele cuida de nós mesmo quando não precisamos de cuidados. Enquanto dormimos, ele nos observa dizendo: “Meu filho amado, sei que você está cansado, mas vou renovar tuas forças. Em meio a tantas lutas, sofrimentos, desilusões, eu estarei sempre contigo, ao teu lado. Quando estiverdes doente, te curarei. Quando tiverdes medo, segurarei a tua mão, para que sintas que não estás só. Você é o meu filho. Eu te amo!”. Você pode até não ouvir isso, mas ele te diz.

Em João 3: 16-17 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto DEUS enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

Deus é o único que nos amou mais do que todas as coisas. É nele que encontramos a verdadeira alegria, descanso, paz... Mesmo você sendo pecador, troncho e apregado errado, ele te ama. Você pode falar palavrão, matar, roubar, mentir ou até certinho, Deus nos ama da mesma forma. Ele não se importa com os seus defeitos. Um amor assim, sem limites, incondicional, é tudo do que precisamos. Só basta crer nele e tudo se acertará. Você ainda duvida que Ele te ama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário